top of page

Acerca de

12 - Bloqueio de nervos 1.jpg

Bloqueio de nervos

Dores crônicas, dor nas costas e pescoço, dor pós cirúrgica, dores agudas intensas e dores de curto prazo podem ser tratadas com o que chamamos de bloqueios nervosos ou bloqueios neurais. A técnica é recomendada para ajudar a prevenir ou controlar esses tipos de dores.

O procedimento é minimamente invasivo, feito com agulhas, juntamente com um fluoroscópio, ultra-som ou tomografia computadorizada para guiar adequadamente a agulha. Para localizar o nervo que causa a dor, também pode-se usar a estimulação elétrica de baixo nível. A técnica permite encontrar o nervo específico de maneira guiada, injetar o bloqueador, entorpecendo a área e interrompendo as mensagens de dor vindas dos nervos na área tratada. O alívio pode ser sentido imediatamente e os bloqueios nervosos podem ser temporários ou mais duradouros. Existem vários tipos de bloqueios cirúrgicos e não cirúrgicos que podem ser recomendados, dependendo de suas necessidades.

Os usos mais comuns para bloqueios de nervos incluem aliviar a dor durante e após as cirurgias, amenizar a dor de lesões ou condições crônicas de saúde, amenizar dores na coluna, dores debilitantes nos braços, pernas, pescoço e nádegas, amenizar dor relacionada ao câncer e a dor da artrite. O procedimento também é recomendado como tratamento para dores de cabeça, incluindo enxaquecas e neuralgia occipital e síndrome da dor crônica regional (SDCR).

bottom of page