top of page
Acerca de
Neuropatia periférica
Danos aos nervos periféricos, que são os nervos fora do cérebro e da medula espinhal, podem gerar uma doença chamada neuropatia periférica. O sistema nervoso periférico é o responsável por enviar informações do cérebro e da medula espinhal para o resto do corpo. A neuropatia periférica impede que essa comunicação aconteça normalmente, causando fraqueza, dormência e dor, geralmente nas mãos e nos pés.
Pessoas com essa condição geralmente descrevem a dor como pontadas agudas, queimação ou formigamento. Entre as principais causas estão lesões traumáticas, infecções, problemas metabólicos, exposição a certas toxinas e/ou hereditariedade. Outra causa muito comum é a diabetes. Muitas vezes os sintomas podem melhorar naturalmente, especialmente quando causados por uma condição tratável. Para identificar a doença, há alguns sinais e sintomas que podem ser observados pelo médico durante o prognóstico como início gradual de dormência ou formigamento nos pés e nas mãos, que também pode se espalhar para os braços e pernas, extrema sensibilidade ao toque, dor durante atividades que normalmente não causam dor, como colocar peso nos pés, má coordenação motora e queda, fraqueza muscular, sensação de que você está usando luvas nas mãos ou meias nos pés quando não está e paralisia.
Se você apresentou algum destes sintomas constantemente, agende uma consulta com o Dr. André para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento correto.
bottom of page