top of page

Acerca de

7 - Hérnia de disco 2.jpg

Dor nas costas

A dor nas costas começa geralmente de maneira súbita e pode durar dias ou até mesmo semanas, quando se trata de dor aguda ou intensa. A condição é um distúrbio de saúde comum e que pode afetar pessoas independente da idade. Ela é considerada crônica quando dura meses em intensidades variáveis. Nos casos em que a dor é aguda, não diminui em cerca de três dias, se espalha para outras áreas do corpo próximas, é decorrente de lesão ou se associa a outra condição de saúde, é aconselhado a intervenção de um médico especialista.

Os principais fatores que causam dor nas costas são problemas de postura, trauma, doenças na coluna, alguma enfermidade dos órgãos abdominais e torácicos, torções e distensões, hérnias de disco, infecção nas vértebras, espondilose, estenose espinal, espondilite e tumores. Os principais sintomas são rigidez muscular, dificuldade de movimento, sensibilidade, dormência e sensação de formigamento ou queimação.

 

A consulta com um especialista é o primeiro passo para se livrar da dor nas costas. Como neurocirurgião, o Dr. André irá revisar seu histórico médico, além de realizar exames físicos e neurológicos para determinar a causa da dor. Com o diagnóstico correto ele poderá determinar o tratamento ideal para você.

Geralmente os tratamentos para dor nas costas não são cirúrgicos e há diversas opções possíveis como: modificação da atividade, medicamentos para dor e anti-inflamatórios, relaxantes musculares, fisioterapia e injeções espinhais. Também há opções com aparelhos, descompressão não cirúrgica, tratamento quiroprático ou acupuntura. O tratamento cirúrgico é a última opção e só é considerado se os outros métodos não surtirem efeito.

bottom of page