top of page

Acerca de

16 - Fibromialgia 2.jpg

Dor no pescoço

A dor no pescoço pode ocorrer devido a uma lesão ou durante o processo natural de envelhecimento. Por ser a parte mais flexível da coluna vertebral e trabalhar constantemente para apoiar e auxiliar no movimento da cabeça, é uma área comumente lesionada. Os tecidos moles do pescoço, como músculos, ligamentos e nervos, e a coluna cervical, normalmente são os focos da dor. Algumas das causas mais comuns para a dor na região são postura corporal incorreta, doença que afeta a coluna, trauma, anomalias hereditárias da coluna cervical, infecção ou tumor da coluna vertebral, espondilose (degeneração dos discos intervertebrais), estenose espinhal cervical (estreitamento do canal espinhal no pescoço).

Os sintomas variam entre dor de diferentes intensidades, rigidez no pescoço, sensibilidade ao toque, dormência, formigamento ou fraqueza no braço e na mão, distúrbios da marcha e do equilíbrio, dores de cabeça, tontura, dor na mandíbula, e zumbido nos ouvidos.

Para um diagnóstico completo da causa, o Dr. André irá realizar um exame físico e neurológico, além de revisar seu histórico médico individual e familiar para traçar o melhor plano de tratamento. O tratamento não cirúrgico inclui modificação da atividade, medicamentos para dor, anti-inflamatórios não esteróides, relaxantes musculares, fisioterapia e injeções espinhais. Em alguns casos, pode-se indicar o uso de um colar cervical ou tratamento quiroprático. Procedimentos cirúrgicos só são considerados se, mesmo depois da terapia não cirúrgica, a dor e os sintomas persistirem.

bottom of page