top of page

Acerca de

7 - Hérnia de disco 2.jpg

Hérnia de disco

A coluna é formada pelas vértebras, que possuem entre elas o que chamamos de discos intervertebrais. Eles atuam como amortecedores e ajudam a manter a coluna flexível. A hérnia de disco é quando o dano à coluna resulta em abaulamento ou extrusão dos discos. Isso pode ocorrer por vários motivos, incluindo idade avançada, trauma, tabagismo, má alimentação, mecânica de movimentação corporal ruim e, até mesmo, feridas.

Os principais sintomas para identificação de uma hérnia de disco são dor, dormência e fraqueza na área afetada. Dependendo da localização do disco herniado, os sintomas podem aparecer nas costas, nádegas ou pernas. para o diagnóstico correto, o Dr. André irá revisar o seu histórico médico e familiar, além de realizar um exame físico e neurológico, testando seus reflexos e solicitando radiografias para visualizar as estruturas ósseas, discais e nervosas.

O tratamento se inicia com opções não cirúrgicas, como repouso, modificação de atividades, aplicação de calor ou gelo, fisioterapia e/ou medicamentos. Na maior parte dos casos, esse tipo de tratamento se mostra eficaz na cicatrização da coluna em um período de um a seis meses. Quem sofre de hérnia de disco deve manter o acompanhamento depois desse período para verificar se o método se mantém eficaz. Somente depois de um período sem resultados é que a opção cirúrgica é apresentada, dependendo da gravidade da lesão e da dor do paciente, para remover o segmento da hérnia de disco que causa a compressão do nervo.

bottom of page