top of page
Acerca de
Dor na coluna
Outro caso comum e crônico é a dor na coluna, que pode interferir muito nas funcionalidades e na rotina do paciente. Como a coluna suporta o peso do corpo todo e está fortemente envolvida em movimentos, torções e flexões, ela está sujeita a vários tipos de tensões e lesões.
Os sintomas de dor crônica na coluna incluem rigidez na região lombar que restringe a amplitude de movimento, incapacidade de manter uma postura normal devido a dor ou rigidez, espasmos musculares durante atividade e/ou em repouso, dor que não se resolve com repouso e/ou dor que persiste por 10 a 14 dias, perda da função motora, dormência, formigamento ou fraqueza, problemas intestinais ou da bexiga e tonturas e dores de cabeça.
Boa parte das lesões relacionadas à coluna se resolvem com o tempo e o descanso. Mas há casos em que o paciente ainda sente dores persistentes e intensas na região. Se você se encaixa em algum desses padrões, procure o Dr. André para uma avaliação.
Há vários fatores que contribuem para este tipo de dor crônica como envelhecimento, pouca aptidão física, sobrepeso, sua ocupação/atividade, tabagismo, lesões passadas, outros tipos de doença e histórico familiar.
bottom of page