top of page
Acerca de
Bloqueios Epidurais
Quando ouvimos falar em epidural, logo pensamos no uso da anestesia para o momento de parto. Mas a epidural também é utilizada para realizar bloqueios de nervos, com o intuito de diminuir a dor crônica ou inflamações. Ela pode proporcionar alívio significativo e sem cirurgia em quadros de hérnia de disco, dor ciática, artrite no joelho ou quadril, neuropatia periférica diabética, tendinite ou bursite e estenose espinal.
Um neurocirurgião pode recomendar um bloqueio epidural para aliviar os pacientes da dor de qualquer uma das condições acima, depois de uma análise e diagnóstico favorável. A aplicação de uma epidural consiste em injetar medicação corticosteróide no espaço epidural da coluna vertebral. Durante o procedimento, é aplicado um anestésico local na pele e, em seguida, é inserida a agulha espinhal no espaço epidural. O procedimento é orientado com a ajuda de um aparelho de raio-X para garantir que a agulha seja colocada corretamente. O medicamento é usado para reduzir o inchaço ao redor das raízes nervosas, aliviando a pressão ou a dor, já que ela visa especificamente os nervos que transmitem sinais de dor.
O procedimento é geralmente repetido mais de uma vez para fornecer resultados máximos, mas o paciente pode sentir alívio após a primeira ou segunda injeções.
bottom of page